Shock Rock - Programa #12 (27/06/2017)

O Milagre que Cantava e tocava guitarra:
Filha de catadores de algodão e músicos, ela começou a tocar guitarra com 4 anos de idade, aos 6 anos já fazia parte da banda da igreja, e acompanhava a mãe em shows no sul dos Estados Unidos. Era considerada “o milagre que cantava e tocava guitarra”. Fez a primeira gravação com 23 anos, primeira vez que a Decca Records gravou uma música religiosa, as 4 músicas gravadas viraram “hit’s” instantâneos e foi a primeira vez que a música religiosa alcançou um sucesso comercial. Foi choque para os religiosos da época, muitas vezes acompanhada por grupos e orquestras de cantores brancos, cantando em clubes com dançarinas, como o famoso Cotton Club, foi revolucionário. Considerada a avó do Rock' n' Roll, Little Richard viu um show dela em 1947 e considerava ela a melhor cantora de todos os tempos. Sister Rosetta Tharpe foi uma das primeiras mulheres liderar uma banda tocando guitarra.

Bebidas e anfetamina:
Ronnie Self era o seu maior inimigo, seu comportamento auto destrutivo talvez tenha sido a maior razão para nunca ter o seu talento reconhecido. E esse comportamento vinha desde cedo, na adolescência cortou uma árvore que caiu sobre a sua rua para o ônibus da escola não conseguir chegar a sua casa. Uma vez, contam, tentou atacar um professor com o taco de beisebol. Escreveu mais de 259 títulos, vários cantores como Jerry Lee Lewis, Brenda Lee gravaram a sua obra, inclusive chegando ao topo da parada, mas ele só conseguiu chegar no número 63 das paradas da época. Considerado com o primeiro artista punk de todos os tempos, as bebidas e a anfetamina tornaram as coisas ainda mais difíceis.

Além desses dois ícones da história do Rock’n’Roll o 12º Programa SHOCK ROCK que foi ao ar no dia 27 de junho de 2017 vai trazer Wigsville Spliffs, Hillbilly Moon Explosion, Guitar Slingers, Dicemen, Santos & Gizelle, Honky Tonk Hustlas, Krappulas, Boi Solitário e muito mais numa viagem sem volta ao universo do Rockabilly, Psychobilly, Surf Music, Country Alternativo, Garage e muito mais na sua sintonia de atitude sonora.

Bloco 1
Santos & Gizelle - My Baby Left Me
Cari Lee & the Contenders - Burn Toast & Black Coffee
Muskrats - Bottle Of Brew
The Hillbilly Moon Explosion - Chick Habit
Carlos and The Bandidos - Jockey Full Of Bourbon
Dicemen - Johnny Walker

Bloco 2
Sister Rosetta Tharpe e Marie Knight - Up Above My Head
Carlos Mejuto - Nightlife
Boi Solitário - Fuga da Vila Proibida
Honky Tonk Hustlas - Buried Alive
Kráppulas - Earthquake
Devil's Brigade - Vampire Girl

Bloco 3
Ronnie Self - Bop-a-Lena
Lil Mo and the Dynaflos - Wow Wow Baby
Wigsville Spliffs - Forever Young
Mario Bradley - Love Cats
The Other Half - Mr. Pharmacist
Guitar Slingers- Carnival Of Souls

Ouça abaixo pelo Mixcloud:
 
Share on Google Plus

About Bone Shaker

Idealizador do site Psychobilly Brasil. Carioca, pai, esposo, trabalhador, aprendiz de baterista e entusiasta na internet. Formado em História e amante da música. Descobriu o Psychobilly com o Sick Sick Sinners e desde então decidiu que queria aquilo para sua vida. É baterista da banda Skullbillies a qual tem uma relação de amor e ódio.
    COMENTAR COM GOOGLE
    COMENTAR COM FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

O Psychobilly Brasil agradece a sua participação. Volte mais vezes!
Stay Psycho!