Shock Rock - Programa #10 (13/06/2017)

Patsy Cline foi hospitalizada com uma infecção na garganta e febre reumática aos 13 anos de idade, e sobre isso ela falava: “A febre afetou a minha garganta e quando me recuperei eu estava com uma voz sensacional, parecia a voz de Kate Smith” (consagrada cantora na época).

O sucesso veio muito rápido, ela tinha uma afinação perfeita e na sua adolescência começou a cantar em rádios locais. Foi a primeira mulher a ser a atração principal de um show, e ganhava mais do que os cantores masculinos. Em 1961, depois de ser arremessada para fora do carro em um terrível acidente, fez questão que as pessoas do outro carro fossem atendidas primeiro. Ela cuidava da sua carreira e não tocava se o cache não fosse pago antes. Patsy Cline morreu muito cedo, 1963 com 31 anos, e até hoje considerada a cantora de Country que mais influenciou as novas gerações do estilo.

Segundo John Lennon não tinha nada que prestasse para ouvir na música britânica antes de Cliff Richard. Suas vendas chegaram a 21 milhões de singles na Inglaterra e até hoje só estão atrás de Beatles e Elvis. Mas mesmo com esses números ele é deixado de lado na história da música inglesa, Chris Evans, disk jokey da Virgin Radio, disse que nunca mais ia tocar Cliff Richard porque era muito velho, mas o SHOCK ROCK da Mundo Livre FM vai tocar!

E vai tocar muito mais! No 10º programa que foi ao ar no dia 13 de junho de 2017, vai ter também: The Meteors, Krewmen, Levi Dexter, Cenobites, The Devil Makes Three, The Tombstone Browlers, Retrofoguetes numa viagem sem volta ao universo do Rockabilly, Psychobilly, Surf Music, Country Alternativo e Garage.

Apresentação: Vlad Urban

Bloco 1
Cliff Richard & The Shadows - Dynamite
The Kings of Outer Space - Girl on the Moon
The Devil Makes Three - Stranger
The Planet Rockers - Voodoo Woman
The Tombstones Brawlers - The Number of the Beast (Iron Maiden)

Bloco 2
The Bobby Fuller Four - I Fought The Law
Sharna Mae and The Mayhems - Hot Rod Girl
Krewmen - Bus Stop
The Meteors - Somebody Put Something in My Drink (Ramones)
The Cenobites - Don’t Talk to Me

Bloco 3
Patsy Cline - Got Lot of Rhythm In My Soul
Keytones - Shake Your Hips (Slim Harpo)
Levi Dexter And The Ripcords - I Got So Excited
Woodcutters - Trouble Trouble (Crazy Cavan)
Ola & The Janglers - Let’s Dance (Chris Montez)
Retrofoguetes - Agente Duplo
Share on Google Plus

About Bone Shaker

Idealizador do site Psychobilly Brasil. Carioca, pai, esposo, trabalhador, aprendiz de baterista e entusiasta na internet. Formado em História e amante da música. Descobriu o Psychobilly com o Sick Sick Sinners e desde então decidiu que queria aquilo para sua vida. É baterista da banda Skullbillies a qual tem uma relação de amor e ódio.
    COMENTAR COM GOOGLE
    COMENTAR COM FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

O Psychobilly Brasil agradece a sua participação. Volte mais vezes!
Stay Psycho!