Psychobilly Pelo Mundo - Russia

Stressor. Foto: Divulgação

Pense em um país gigante cheio de gente doida.
Um pais tão diferente do nosso que até o vemos com um certo estranhamento.
Um país que está do outro lado do mundo e tem um idioma que parece ser falado de trás para frente...

Este lugar é a Russia, o maior país do mundo, onde cabem dois Brasis.

A Rússia é um dos cinco Estados com armas nucleares do mundo. Ela possui, ao lado dos Estados Unidos, um gigantesco arsenal nuclear. Mas tambem um sensacional programa espacial que liderou diversas conquistas nesta área.

Alem da Vodka, memes e montanha-russa, contribuiu com a humanidade tambem em outros campos da arte com grandes nomes como: Tchaikovsky, Rachmaninoff, Stravinsky, Prokofiev, Shostakovich, Schnittke, Tolstói, Dostoiévski, Nabokov, Kandinsky, Borodin, Eisenstein, Bolshoi e Renato Russo.

A Russia talvez tenha o maior numero de bandas com baixo eletrico no psychobilly (nao tenho fontes, mas aposto tranquilamente com voce).

Eles possuem uma grande, ativa e influente comunidade psychobilly. Ao longo do ano acontecem diversos eventos e festivais e suas bandas sao sempre bem vindas pelos festivais da Europa.

Dentre diversas as bandas deste país, colocaremos aqui as que mais se destacam por questão de espaço, mas não deixe de conferir também as bandas (clique no nome delas para conferir o som):

- Bollox Quiffz
- The Squidbillys
- Fuzzballz
- Suspence
- Diamond Rakes
- SQUIX
- Bombers

Beat Devils

O Beat Devils vem de Moscou realizando aquela otima mistura de Rockabilly, Punk Rock e Psychobilly. Oficialmente formado em 2001, ja rodaram o mundo tocando em quase todos os cantos da Europa nos maiores festivais. Seu primeiro album foi lançado em 2005 "Get The Beat And Meet The Devils" e o mais recente em 2014, o EP "Radio Dog".



Hellstompers

Classica banda russa de psychobilly (não confundir com a tambem ótima banda alemã), o Hellstompers começou em 1998 na cidade de Ivanovo.

Responsaveis pela organização do Hellfire Fest, um psychofestival que traz bandas do genero não só da Russia mas tambem de outros países.

Lançaram seu primeiro album quase uma decada depois de sua fundação, em 2007, o "Stomping Hell".


The Bonecollectors

Projeto paralelo de Oleg Gitarkin, fundador da classica banda Messer Chups, neste caso fazendo um som bem mais enquadrado ao genero psychobilly.

Com a musa Svetlana Nagaeva cantando com seu jeito peculiar, produzem uma musica super divertida com fortes influencias tambem de rockabilly e surf music.



Route 67

Com o nome de uma estrada americana, este trio de Smolensk viaja em uma mistura de psychobilly, country, surf, rockabilly e Punk.
Mais uma ótima e competente banda deste país gelado e sisudo.



Stressor

Outra banda classica que faz um neo-Rockabilly limpo e furioso, muito influenciado pelo psychobilly original dos anos 80.  Começaram cantando suas letras em russo depois passaram para o ingles.


Magnetix

Banda que apavorou no Psycho Carnival de 2015.
O Magnetix, formado pelo ex guitarrista do Stressor, Taras, tambem conhecido como Mr. Drybones, fazem um som que lembra bastante o Batmobile.

Em 2011 lançaram o fabuloso "With Their Amazing First Album", que logo de cara já colocou o trio no topo junto com os maiores nomes.

Ano passado já lançaram seu terceiro trabalho, "Rabbit The Robot, Robot The Rocket", que segue a mesma linha dos anteriores. Ótima banda!


The Meantraitors

Yuri Gagarin foi o primeiro homem no espaço. Stas Bogorad foi o primeiro russo no psycho.

O Meantraitors foi fundado em 1988, sendo a primeira banda de psychobilly da Russia (na época ainda União Soviética).

Estiveram no Brasil ano passado e foi um dos shows mais aguardados do Psychocarnival 2016.

A estréia em disco foi na clássica coletânea “Psycho Attack Over Europe 5 em 1990 com as músicas “Sinners Dance”, “Witchbarber” e “I Ask You Help Me Please”.

Em 1991 a banda entrou em um estudio em Moscou para gravar seu debut. Um classico irretocavel do psychobilly porrada que influencia muitas bandas ate os dias de hoje: "... From Psychobilly Land"

Na época tinham o baixista mais rapido do mundo, que os diferenciava de todas as outras bandas. Com sua musica rapida e intensa rapidamente conseguiram notoriedade.

Em 2013 foi lançado um tributo a esta banda reunindo outras bandas de varios cantos do mundo: "Psychobilly Outlaws: A Tribute To Meantraitors", que vale a pena dar uma conferida.


Leia Também:

Stay Psycho!
Share on Google Plus

About Vagner Rocker Gt

Na sinuca da vida eu sou a bola branca. Aprendiz de alcoólatra, não tenho dinheiro nem deus no coração. Sou graduado em muitos nada e gosto de falar sozinho mas beber acompanhado. Costumava aparecer quando rodava o disco da xuxa ao contrario, mas agora posso ser encontrado tocando psychobilly por aí, em http://deicidasuicida.blogspot.com.br/ ou https://www.facebook.com/rockergt
    COMENTAR COM GOOGLE
    COMENTAR COM FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

O Psychobilly Brasil agradece a sua participação. Volte mais vezes!
Stay Psycho!