Psychobilly Pelo Mundo - Portugal

Bruto & The Cannibals. Foto: Divulgação

Em Portugal também tem psychobilly. País que colonizou o Brasil, de quem herdamos nosso idioma e sempre que podemos os homenageamos com aquele imensurável carinho em nossas piadas.

Apesar de estar bem mais perto da "Meca" do Psychobilly, Portugal não possui uma cena tão bacana quanto a nossa (como era de se esperar). São poucas bandas e lugares que tocam Psychobilly.

Diretamente da terra do fado, bacalhau, Ena Pá 2000, sotaque engraçado e das cerâmicas, eis algumas bandas portuguesas que fazem o Seu Manoel tirar o lápis da orelha para prestar mais a atenção:

Capitão Fantasma

Clássica banda lusitana que existe desde 1988. O Capitão Fantasma faz um som mais focado no rockabilly, sempre mantendo a audácia de cantar seu rock n' roll em português. Uma banda que conta com grande presença de palco e letras inusitadas como:

"Vem partir comigo/ até morrer/ Vem partir para o além/ em jactos de prazer/ Ejacular à toa/ no teu ventre/ Levar-te para o caixão/ num Rock N’Roll demente"

Conseguiram fama e eram considerados e reconhecidos nos anos 90 como a melhor banda de Rock'n'Roll em Portugal. Gravaram seu primeiro album 'Hu uá uá' em 1992 e em 1996 gravam o segundo, 'Contos do Imaginário e do Bizarro', com a produção a cargo de ninguém menos que Paul Fenech, do Meteors.


Saiba mais sobre a banda em:  facebook.com/capitaofantasma666

Bruto & The Cannibals

Outra banda do Jorge Bruto, vocalista do Capitão Fantasma, desta vez cantando em inglês e fazendo um som mais nervoso. Esta banda está mais inserida na cena psychobilly que a banda anterior, fazendo um som mais garageiro e trabalhado. Estão na ativa desde 2000.


Saiba mais sobre a banda em: facebook.com/pages/BRUTO-AND-THE-CANNIBALS

Tedio Boys

O Tédio Boys é uma banda clássica na historia do rock português, tocam algo que eles chamam de "Porkabilly". Sua influencia na música portuguesa é tanta que até já tiveram um documentário de sua historia chamado "Filhos do Tédio". Seus integrantes são bem ativos no rock português e participam de varias outras bandas como d3Ö, Bunnyranch, The Parkisons, WrayGunn e Lengendary Tiger Man. São de Coimbra e começaram tocando sua musica na rua, atualmente vem fazendo um som bem próximo ao psychobilly clássico inglês.


Casket Kings

O Casket Kings vem de Coimbra, e faziam o clássico psychobilly europeu com letras cantadas em inglês pelo seu baixista/vocalista. Em seu trabalho  podemos ver que eles seguem fielmente os ensinamentos deixados pelo Meteors. Sua atuação durou 4 anos e meio, aí então anunciaram o termino definitivo.


Saiba mais sobre a banda: facebook.com/Casket-Kings
Garbage Catz

Outra banda de Coimbra que ja acabou.
A banda foi fundada em 1992 com o proposito de tocar um psychobilly mais voltado ao neorockabilly. O Garbage Catz finalizou suas atividades em 2001 e só nos deixou um álbum homônimo de 1995 que contava com esta matadora faixa instrumental:

Speeding Bullets

O Speeding Bullets faz um psychobilly com influencias de Surf Music e neorockabilly.
A banda teve o seu inicio em 2000 e hoje em dia está "mais ou menos" na ativa, porque um de seus integrantes, o baixista Malo, se mudou para a Noruega, o que leva a banda a se apresentar apenas uma vez por ano quando conseguem se reunir.


Saiba mais sobre a banda: facebook.com/The-Speeding-Bullets

Supraheat Surrenders

De Algarve, a região mais a sul de Portugal vem a banda Supraheat Surrenders, uma banda de rockabilly garageiro formada em 2003. Suas musicas seguem o estilo das bandas americanas, com letras cantadas em inglês. Sua primeira demo "GO supra GO" foi lançada entre 2003 e 2004. Apesar de diversas mudanças em sua formação, a banda continua na ativa até hoje.


Saiba mais sobre a banda em: facebook.com/pages/SUPRAHeat-surrenders

Leia Também:
Share on Google Plus

About Vagner Rocker Gt

Na sinuca da vida eu sou a bola branca. Aprendiz de alcoólatra, não tenho dinheiro nem deus no coração. Sou graduado em muitos nada e gosto de falar sozinho mas beber acompanhado. Costumava aparecer quando rodava o disco da xuxa ao contrario, mas agora posso ser encontrado tocando psychobilly por aí, em http://deicidasuicida.blogspot.com.br/ ou https://www.facebook.com/rockergt
    COMENTAR COM GOOGLE
    COMENTAR COM FACEBOOK

1 comentários:

  1. Speeding bullets ainda toca quando o Malo (baixista que esta no UK e toca em Guitar Slingers e Moonshine Stalkers) vem a Portugal.
    Nao esquecer a primeira banda que tocou e gravou o primeiro registo em Portugal de algo parecido com Psychobilly em 1986 os Cães Vadios do Porto.
    https://www.youtube.com/watch?v=V0-J3CoQVNs
    E a banda The Incredible Twilight Creatures, banda de Lisboa que nunca gravou mas que deu grandes concertos de pura insanidade.
    https://www.youtube.com/watch?v=8VJ3CB2UCC0
    e mais tarde o vocalista formou os Johnny And The Creatures
    https://www.youtube.com/watch?v=ZetLbhDrUzA
    Antes de Supraheat Surrenders a banda chamava se The Garfields e em 2001 ate tocaram no Psychobilly Meeting em Calella.
    http://thegarfields.tripod.com/thegarfields_devilene.mp3
    Muito obrigado e stay psycho
    Zed cscpsycho

    ResponderExcluir

O Psychobilly Brasil agradece a sua participação. Volte mais vezes!
Stay Psycho!