O Psychobilly pelo Mundo - PT2

Esta matéria é a continuação de uma serie de artigos mostrando um pouco do Psychobilly fora do eixo Alemanha-Inglaterra-EUA. A intenção é dar uma amostra de bandas de várias partes do mundo para conhecimento e ate para entendermos como cada lugar encara este gênero tão democrático. 

Leia a primeira parte AQUI.


Tailândia
A Tailândia é conhecida como a terra dos sorrisos. Do lado de cá do mundo as primeiras coisas que vem a cabeça quando falamos em Tailândia é: um país de clima tropical de onde vem os gatos siameses, muay thai, tsunami e uma culinária bem peculiar.
Quem diria que teríamos uma grande banda de Psychobilly logo lá?

Trix 'O' Treat é uma banda com vocal feminino e não fica devendo para as bandas europeias:



Nova Zelândia
A Nova Zelândia é o país com menor índice de corrupção do mundo, tem 30% do país coberto por florestas naturais e está praticamente livre da poluição, ou seja, é tipo um paraíso. Lá onde foi inventado o Bungee Jump e filmada a trilogia O Senhor dos Anéis. Vamos destacar 2 bandas: Bad Bride e Dick Dynamite & The Doppelgängers.

Bad Bride
https://www.reverbnation.com/badbride

Dick Dynamite & The Doppelgängers:



África do Sul
A África do sul é o país que mais que tem inúmeros parques nacionais e está bem na ponta do continente africano. Devido a sua colonização inglesa, tem o inglês como idioma oficial e seus carros tem o volante à direita. Mas mesmo assim quem o visita diz que o país tem muitas semelhanças com o Brasil, principalmente o clima e o gosto pelo churrasco (apesar que eles tem 10 prêmios Nobel e nós nenhum). Tá aí outro lugar do mundo que poderia ser improvável existir uma banda de Psychobilly, mas aqui estão algumas:

The Carniwhores, chamam o seu som de "Fakabili" (seja lá o que isso quer dizer):



O Th' Damned Crows segue uma linha mais "oldschool":


Agora duas bandas da Cidade do Cabo, a segunda maior metrópole da África do Sul:

Them Tornados, o trio mais doido da cidade:


...e Vodun Haunts



Venezuela
Vamos voltar para a América do Sul. A Venezuela é Um país que esta aqui do lado e que infelizmente só ouvimos na mídia quando se fala de sua atual crise político-econômica (que poderia servir de lição para nós brasileiros) mas que com certeza merece mais atenção. Nossos vizinhos da Venezuela não possuem muitas bandas do nosso estilo mas temos duas que se destacam:

A primeira banda deste pais onde as residências não tem numeração é o Revolver Suicida:


Frankenstein V8, uma banda bem diferente que conta com duas backing vocal, de Caracas:



Equador
Um país que vemos com mais distancia, pois não faz fronteira com o Brasil. Além de muito petróleo eles tem também a excelente banda Los Gatos Zombies, que mandaram muito bem no Psycho Carnival de 2016:



Porto Rico
Do país dos Menudos se destaca a banda Los Hell Gamblers, você pode conferir a demo deles aqui: https://soundcloud.com/loshellgamblers/meth



Uruguai
O Uruguai é um país que merece admiração por vários motivos: Ex presidente José Mujica, alta qualidade de vida, maconha legalizada desde 2014 e sua culinária repleta de doces para cuidar da larica. Lá temos a banda Rudos Wild, que faz um som mais melódico e bem feito:



China
Vamos terminar com uma menção honrosa a China. O país com maior população mundial onde, diz a lenda, é comum o hábito do arrotar durante a refeição. Um país gigantesco cheio de cidades fantasmas, paisagens exuberantes e pessoas calmas e semelhantes. Sua cultura é tão diferente da nossa (desde a sua escrita até sua culinária) que a olhamos com estranheza. O que dizer então da banda Angry Jerks? (se é Psychobilly ou não sou eu que vou julgar)



Vamos parar por aqui, os próximos artigos serão divididos por país, mostrando as várias bandas de cada lugar. Espero que tenham gostado.

O próximo será sobre as bandas de Psychobilly do Chile, até lá!
Share on Google Plus

About Vagner Rocker Gt

Na sinuca da vida eu sou a bola branca. Aprendiz de alcoólatra, não tenho dinheiro nem deus no coração. Sou graduado em muitos nada e gosto de falar sozinho mas beber acompanhado. Costumava aparecer quando rodava o disco da xuxa ao contrario, mas agora posso ser encontrado tocando psychobilly por aí, em http://deicidasuicida.blogspot.com.br/ ou https://www.facebook.com/rockergt
    COMENTAR COM GOOGLE
    COMENTAR COM FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

O Psychobilly Brasil agradece a sua participação. Volte mais vezes!
Stay Psycho!