Psychocarnival 2016 - Como foi o primeiro dia

E o momento mais esperado finalmente chega! Psychocarnival!!!! Festival de demência e assombração que assola o sul do país desde sua primeira edição em 12 de fevereiro do ano 2000 lá no saudoso porão do 92 graus.


De lá pra cá esse festival não para de crescer ano após ano e agora tomou proporções gigantescas. Pessoas de todo o Brasil e ate de fora invadem Curitiba atrás de algo diferente do carnaval tradicional.

A edição deste ano esta sendo no Jokers, local que já recebeu o festival em varias outras ocasiões.

Praticamente todas as bandas importantes do psychobilly mundial já tocaram aqui, como Demented Are Go, Mad Sin, Nekromantix, Klingonz, Chibuku e Batmobile.

O primeiro dia teve a abertura da banda mascarada Kingargoolas. Banda de Guarapuava que manda ver uma surf music instrumental muito bem feita. Formada em 2006, participou da coletânea "Mercosurf - La Surf Music Latinoamericana” e em 2013 lançou seu primeiro CD apenas com musicas autorais.

Em seguida veio a banda Zabilly mostrando sua constante evolução. Primeira e por enquanto única banda psychobilly de Colombo, fizeram um show bem animado e competente.

A terceira banda fez um dos shows mais esperados: Chernobillyes, banda clássica do psychobilly curitibano que vem desde 2002 apavorando a cena e deu seu adeus neste dia. Com Ricardo no baixo e Matheus na bateria, fizeram uma apresentação memorável com direito a chuva de espuma e até uma musica inédita (!!!!). Foi muito divertido, e quem foi foi, quem não foi já era. Apesar que eles tem um álbum ainda para ser lançado este ano, capaz que ainda veremos o Cherno mais uma vez ainda, quem sabe?
Setlist de despedida do Cherno.
A primeira banda internacional desta edição do Carnival foi o Surf Rats. Banda inglesa clássica e indispensável do psychobilly que faz parte dos primórdios do psycho europeu. A banda possui dois discos que estão entre os mais importantes do gênero: Trouble (1988) e Straight Between The Eyes (1989). Nos anos 90 a banda tinha dado uma pausa nas atividades se apresentando com outros nomes fazendo um som mais rockabilly mas voltaram a tocar com o nome Surf Rats em 2008. As expectivas eram boas e foram atingidas com um caminhão de clássicos da banda.

Pra terminar a noite a banda mais querida do psychobilly brasileiro: Ovos Presley! Banda que participou da primeira edição deste evento e segue firme e forte até os dias de hoje com suas musicas divertidas e performances antológicas. O que dizer desta banda? Cada show é um evento imperdível, sempre vai ser ótimo e sempre vai valer a pena. Fechando a primeira noite com chave de ouro.

Preparados para o segundo dia?
Share on Google Plus

About Vagner Rocker Gt

Na sinuca da vida eu sou a bola branca. Aprendiz de alcoólatra, não tenho dinheiro nem deus no coração. Sou graduado em muitos nada e gosto de falar sozinho mas beber acompanhado. Costumava aparecer quando rodava o disco da Xuxa ao contrario, mas agora posso ser encontrado tocando psychobilly por aí, em http://deicidasuicida.blogspot.com.br/ ou https://www.facebook.com/rockergt
    COMENTAR COM GOOGLE
    COMENTAR COM FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

O Psychobilly Brasil agradece a sua participação. Volte mais vezes!
Stay Psycho!