17º Psycho Carnival - Conheça as bandas do dia 07/02


O Psycho Carnival 2016 promete ser um marco na história do evento. Em sua 17ª edição, o festival que acontece entre os dias 05 e 08 de fevereiro do próximo ano terá seu line-up mesclado com bandas clássicas e da nova geração do Psychobilly mundial como The Frogs, Meantraitors, Cenobites, Guanabatz, Sick Sick Sinners, Voodoo Stompers, Luisonz, The Brown Vampire Catz, Chernobillies, Ovos Presley, Tampa do Caixão, Zabilly, Skullbillies, Diablo Cabron e muitos outros que com certeza farão história e deixarão sua marca no palco do Joker’s Pub, casa escolhida para o evento na capital paranaense.

Conheça abaixo um pouco das bandas que irão tocar no dia 07/02 (publicaremos o resumo das bandas do dia 08/02 em uma próxima publicação), lembrando que o dia 04, como consta na programação, é para o “esquenta” de carnaval com as bandas Hillbilly Rawhide e 99Noizagain. 

Confira AQUI as bandas que irão tocar no dia 05/02.
Confira AQUI as bandas que irão tocar no dia 06/02.

The Meantraitors
Das apresentações internacionais, o Meantraitors é uma das bandas mais aguardadas nesta edição do Psycho Carnival. Formada em São Petersburgo, na Russia, em 1989, a banda com 9 álbuns lançados em sua carreira, se consolida como uma das mais aclamadas bandas do gênero, sendo a primeira banda de Psychobilly da Rússia e do leste europeu.

Mesmo sem usar o slap-bass, característico do estilo, a banda formada por Stas Bogorad (vocal e guitarra), Alexey Serykh (baixo, backing vocal) e Dima Gainutdinov (bateria, backing Vocal), não perde a sua característica original agressiva e marcante nas músicas, acrescentando o baixo elétrico sem perder a autenticidade nas suas composições, o que agrada a todos os fans da banda e os amantes da boa música.

O público não perde por esperar um show único e técnico dos russos do Meantraitors. Com certeza um nome que ficará marcado na lembrança dos que lá estarão.

Saiba mais sobre a banda:
www.facebook.com/meantraitors 
myspace.com/meantraitorsofficialpage 
vk.com/meantraitors_89 


Cenobites
"Em todos os lugares: do Brasil a Berlim, de Jacarta a Barcelona e de Roterdã a Los Angeles a áspera mistura do punk e Psychobilly te cortará dos seus tímpanos às suas veias." Esta é a promessa do Cenobites para cada show da banda que furiosamente irá passar por Curitiba destruindo tudo o que vier pela frente.

Formada em Roterdã, Holanda, em 1994, a banda atualmente com P.G. Vogeli (baixo, backing vocal), Dimitri Hauck (vocal), Rudo Reject (guitarra, backing vocal) e Timothy Lovell (bateria, backing vocal) é uma das pioneiras da cena, sendo uma banda particularmente nova. A união do Psychobilly com elementos mais extremos na influência musical, lhe dão a característica de serem considerados uma das bandas mais "pesadas" e rápidas que existem, unindo a técnica de uma pegada marcante e um boa dose de distorção.

O Cenobites lançou seu último álbum "Aftermath - The Nuclear Sessions" no ano passado, tendo ganhado boas críticas no mundo todo. É com este petardo de música chamado "CENODEMONIC SOUND" que iremos nos deparar no palco do Joker's Pub no dia 07 de fevereiro.

Saiba mais sobre a banda:


Voodoo Stompers
De São Paulo, Brasil, para o mundo, surge no início de 2004, vindos de outras experiências e influenciados por Rockabilly, Hillbilly, Punk Rock, entre outros, o Voodoo Stompers. Formada atualmente por Léo (guitarra, vocal), Adriano (bateria) e Marcial (baixo), a banda toca um Psychobilly na sua forma clássica, abordando em sua temática a cultura Trash. 

O seu CD/Demo "Mad Rock" lançado em setembro de 2005, rendeu uma grande quantidade de shows em São Paulo e participou de eventos em outras cidades como Santos, Curitiba, Rio Claro e Mogi das Cruzes. Tendo dividido o palco com grandes nomes do Psychobilly nacional e internacional como The Meteors, Mad Sin, Batmobile, Demented Are Go, The Monster Klub, Cenobites, Os Catalépticos, entre outras. 

No começo de 2010 a banda encerrou suas atividades, voltando a ativa em 2015 com toda a energia necessária para não deixar ninguém parado nesta edição do Psycho Carnival.

Saiba mais sobre a banda:


Skullbillies
O Skullbillies é uma banda na "nova geração" de bandas que surgiram na capital paranaense, Curitiba, nos últimos anos. Formada no fim de 2013, a banda conta atualmente com Guilherme "Thrash" Eggers (vocal), Pepeu Flukeman (baixo), Rocker GT (guitarra) e Bone Shaker (bateria) e tem como característica um som pesado e rápido, unido a letras sarcásticas e mórbidas com muito sangue, cantadas em português. 

A banda tocou no 20º Psychobilly Fest, em Curitiba, e fez mais de 20 apresentações no circuito curitibano e em Joinville, Santa Catarina. Em 2015 participaram da "Coletânea Psychozidos" junto com as bandas Zabilly, Tampa do Caixão, Diablo Cabron e B.Booms e também participaram da coletânea virtual “The more I work, the faster my money goes – Coletânea Rockabilly & Psychobilly”, organizada pelo site "Nada Pop". Em 2016 será lançado um CD Coletânea tributo à banda "Câmbio Negro HC" pelo selo Microfonia Records, o qual a banda participa com uma versão psycho da música "Descontrole".

Será a primeira participação da banda no Psycho Carnival. Após este evento, serão iniciadas as gravações do seu primeiro CD que deve ser lançado ainda este ano.

Saiba mais sobre a banda:


Luisonz
Formado em 2014, em Assunção, Paraguai, a banda Luisonz ganha terreno no cenário Psychobilly com uma junção de Rockabilly, Punk, Surf e a característica do Psychobilly mais clássica. Formado por Petardo Bogarin aka Fer Petar (vocal), GoddessKim (baixo) e Fernan aka El fantasma de itapua (bateria), o Luisonz com o seu "Macoñabilly" será o nome de abertura da noite de 07 de fevereiro.

Assim como o Meantraitors, usando o baixo elétrico, e com uma grande quantidade de fans em seu país, a banda se prepara para sua primeira participação no Psycho Carnival trazendo toda a força das bandas latino americanas para o evento.

Saiba mais sobre a banda:


Stay Psycho!
Share on Google Plus

About Bone Shaker

Idealizador do site Psychobilly Brasil. Carioca, pai, esposo, trabalhador, aprendiz de baterista e entusiasta na internet. Formado em História e amante da música. Descobriu o Psychobilly com o Sick Sick Sinners e desde então decidiu que queria aquilo para sua vida. É baterista da banda Skullbillies a qual tem uma relação de amor e ódio.
    COMENTAR COM GOOGLE
    COMENTAR COM FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

O Psychobilly Brasil agradece a sua participação. Volte mais vezes!
Stay Psycho!