17º Psycho Carnival - Conheça as bandas do dia 05/02


O Psycho Carnival 2016 promete ser um marco na história do evento. Em sua 17ª edição, o festival que acontece entre os dias 05 e 08 de fevereiro do próximo ano terá seu line-up mesclado com bandas clássicas e da nova geração do Psychobilly mundial como The Frogs, Meantraitors, Cenobites, Guanabatz, Sick Sick Sinners, Voodoo Stompers, Luisonz, The Brown Vampire Catz, Chernobillies, Ovos Presley, Tampa do Caixão, Zabilly, Skullbillies, Diablo Cabron e muitos outros que com certeza farão história e deixarão sua marca no palco do Joker’s Pub, casa escolhida para o evento na capital paranaense.

Conheça abaixo um pouco das bandas que irão tocar no dia 05/02 (publicaremos o resumo das bandas dos próximos dias em próximas publicações), lembrando que o dia 04, como consta na programação, é para o “esquenta” de carnaval com as bandas Hillbilly Rawhide e 99Noizagain.

Confira AQUI as bandas que irão tocar no dia 06/02.

Ovos Presley
O Ovos dispensa apresentações, mas seguindo a regra, vamos lá. Sendo uma das bandas mais antigas do Psychobilly brasileiro, surgida em Curitiba no ano de 1991, com uma proposta simples e despretensiosa de alguns amigos que, entre intervalos de aulas e bebedeiras de final de semana decidiram se reunir como banda para se divertir entre acordes e cervejas, em garagens de amigos ou palcos improvisados dos botecos locais. Mas foi apenas em 1993 que a banda realmente tomou forma e realizou seus primeiros ensaios.

Em meio à cena Punk e Psycho da cidade a banda foi se estabelecendo, passou por algumas mudanças na formação, lançou fitas-demo, deu às caras em pequenos shows, participou de coletâneas locais e nacionais, festivais e, após 10 anos, lançou seu primeiro disco, “A Date With Ovos”.

Atualmente com 24 anos de história, contando com participações em programas de rádio e TV e presença em grandes shows e festivais do Brasil, ao lado de grandes nomes do Punk, Hardcore, Psychobilly, e diversas outras vertentes do Rock, o Ovos Presley é considerado um dos grandes nomes do Psychobilly nacional e sempre marcou presença nos principais festivais do gênero, com destaque para o Psycho Carnival e Psychobilly Fest.

Após longa espera a banda lançou em 2012 seu segundo disco, “PsychoPunk´a´BillyBoogie”, primeiro trabalho com a formação atual com Ademir (Vocal), Wallace (Guitarra), Nei (Baixo) e Cidadão Rancor (bateria). Neste álbum foram gravadas músicas de diferentes épocas, algumas muito antigas e outras inéditas, e variadas também são as influências utilizadas, como o próprio nome sugere. Este álbum será relançado em vinil de 12’’ no Psycho Carnival 2016 com várias faixas bônus e uma inédita para o deleite dos fãs.

Saiba mais sobre a banda:


The Surf Rats
O Surf Rats surgiram nos primórdios da cena Psychobilly, no Reino Unido, lá nos anos 80, criando sua própria indentidade dentro do gênero misturando o Rock’n’Roll com Rockabilly. Lançaram dois álbuns em vinil pela “Lost Moment Records, o primeiro “Trouble” em 1988 relançado em 2012, remasterizado e em CD e o seguinte “Straight Between The Eyes...” em 1989.

Durante o declínio da cena Psychobilly na década de 1990, o line-up original continuou a tocar e gravar com nomes diferentes, movendo-se mais para um som Rockabilly. Impulsionada pelo vocalista Gaz Marson (compositor, guitarra, e vocal), a banda excursionou extensivamente nos Estados Unidos em 2001 e 2002 como “The Love Cowboys”. Assim eles entraram em turnê promovendo o lançamento de dois álbuns. O último álbum, “Sex Kill A GoGo”, foi lançado exclusivamente para o mercado norte-americano pela “Big Bender Records”.
Em 2008, a Gaz montou um novo line-up com alguns talentos bem conhecidos com Thomas, Kings of Nuthin ', ex-F.Flintstones e Astro Zombies (baixo) e Gaybeul, Sex Toys, ex-Astro Zombies e Rhumba Kings (bateria).

O surf Rats sempre foi uma banda progressiva com um som original, mas agora estão maiores, melhores e mais rápido do que nunca. Embora a banda mantenha suas raízes com o Psychobilly oitentista, o novo som se encaixa com o gênero atual e também está atraindo o público através das fronteiras do estilo.

Saiba mais sobre a banda:


Chernobillies
Formada em 2001 o Chernobillies de Curitiba, PR é uma das bandas mais tradicionais do Psychobilly brasileiro tendo desde então tocado em vários palcos dentro e fora do Brasil, dividindo o palco com várias bandas como The Meteors (U.K.), Rev. Beatman & The Un-Believers (Suíça), Cenobites (Holanda), Kães Vadius e Os Catalépticos (Brasil) entre várias outras.

Lançaram em junho de 2004 o CD demo "Are you ready to rock?!?!", contendo 10 faixas próprias, sucesso de crítica e vendas. Em 2015 iniciaram as gravações do novo álbum “The Devil Went Down to Chernobyl” com previsão de lançamento para início de 2016.

A banda atualmente formada por Ariton (guitarra), Elvis (bateria), Fred (baixo) e G-Lerm (voz) tocou em várias edições do Psychobilly Fest e do Psycho Carnival em Curitiba.

Saiba mais sobre a banda:


Zabilly
O Zabilly é uma das bandas da “nova geração” do Psychobilly paranaense. De Colombo, região metropolitana de Curitiba, PR, a banda foi formada em 2011 com a intenção de tocar Blues e Rockabilly com covers de Elvis Presley, Chuck Berry, Fevers entre outros. Neste contexto a banda fez vários shows, tocando até em São Paulo. Após várias entradas e saídas de membros, a banda se consolidou com Jura (baixo e vocal), Guilherme (guitarra) e Mauricio Dieckman (bateria) e passaram naturalmente do Rockabilly para um Psychobilly com pegada bem old school misturado com as influências de cada integrante e com letras em português.

A banda tocou na 16ª edição do Psycho Carnival em 2015, no 1º Psycolombo Fest (criado e organizado por Jura) e em vários festivais e casas de shows em todo o Paraná. Em 2014 lançaram o álbum ao vivo “Live in Psycolombo” e em 2015 participaram da “Coletânea Psychozidos” junto com outras cinco bandas novas de Curitiba e Santa Catarina.

Saiba mais sobre a banda:


Kingargoolas
O Kingargoolas foi fundado em 2006. De Guarapuava, PR, a banda está bem estabelecida em sua área, que é a Surf Music. As referências giram em torno de punk rock, quadrinhos, country, trilhas de filmes, garage rock, desenhos animados, rockabilly, entre outras influências.

Formado pelos mascarados Arêdes (guitarra), Cerso (Bateria), Mackey (guitarra) e Joerto (Baixo), a banda já tocou em festivais como o “Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe” em Belo Horizonte-MG, o “Red Foot Stomp” em Londrina-PR e o “Curitiba Rock Carnival/Psycho Carnival” em Curitiba. Em dezembro de 2012, a banda participou do CD-coletânea “Mercosurf – La surf music latinoamericana”, com a música “Hipotalamos Reverse”. Esse CD fez parte do primeiro número da revista “Sonata Magazine”, publicação especializada em Surf Music distribuída em toda a América Latina. O primeiro CD full foi lançado em novembro de 2013, composto por 13 músicas, todas de autoria da banda.

Saiba mais sobre a banda:


Stay Psycho!
Share on Google Plus

About Bone Shaker

Criador do Psychobilly Brasil. Carioca, pai, esposo, trabalhador, aprendiz de baterista e entusiasta na internet. Formado em História e amante da música. Descobriu o Psychobilly com o Sick Sick Sinners e desde então decidiu que queria aquilo para sua vida. É baterista da banda Skullbillies a qual tem uma relação de amor e ódio.
    COMENTAR COM GOOGLE
    COMENTAR COM FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

O Psychobilly Brasil agradece a sua participação. Volte mais vezes!
Stay Psycho!