"Psychobilly Curitiba: What's Behind The Mask"

Psychobilly Curitiba: What's Behind The Mask
Foto de Andhye Iore - Psycho Carnival 2013 (Curitiba, PR)

Psychobilly é música, psychobilly é estilo, psychobilly é arte, psychobilly é moda! Vasculhando os arquivos da internet me deparei com um trabalho publicado no 9º Colóquio de Moda, sediado no Instituto de Cultura e Arte - ICA, na Universidade do Ceará, em Fortaleza no ano de 2013.

O trabalho realizado por Mariana Alves Leal detalha o estilo dos "psychos" de Curitiba, PR. E como ela mesma diz: "Este estudo busca por meio do entendimento dos pontos que definem a cultura, identidade e ambientação da mancha urbana perceber a importância do estilo e da cidade no que diz respeito à moda e ao grupo em questão na cena curitibana."

É um texto muito interessante de um ponto de vista que muitas vezes não percebemos, fazendo um parâmetro da cena curitibana de psychobilly, com relação aos que estão inseridos, os que se identificam com o cenário e à cultura da própria cidade que incorporou em suas veias, o sangue do estilo. 

"O grupo Psychobilly tem uma base sólida que se adapta de acordo com as influências que o meio promove diariamente, transformando-se sem perder a essência." O que é uma grande verdade!

Então, não deixe de conferir este trabalho que está disponível neste link: Psychobilly Curitiba: What's Behind The Mask 

Stay Psycho!
Share on Google Plus

About Bone Shaker

Criador do Psychobilly Brasil. Carioca, pai, esposo, trabalhador, aprendiz de baterista e entusiasta na internet. Formado em História e amante da música. Descobriu o Psychobilly com o Sick Sick Sinners e desde então decidiu que queria aquilo para sua vida. É baterista da banda Skullbillies a qual tem uma relação de amor e ódio.
    COMENTAR COM GOOGLE
    COMENTAR COM FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

O Psychobilly Brasil agradece a sua participação. Volte mais vezes!
Stay Psycho!